|
Post by thaisg on Apr 28, 2021 21:37:07 GMT -3
Oi pessoal! Meu nome é Thais Glowacki e estou em Curitiba. Sou arquiteta e urbanista e com formação em antropologia e venho trabalhando com desenvolvimento urbano sustentável. Sou bem entusiasta em colaborar nos processos de co-criação com as diferentes partes interessadas para melhor entender como a metodologia pode ser localizada para o sul global.
Feliz em aprender e trocar com vocês.
|
|
mauricio2021
New Member
Arquiteto e Urbanista, Cenógrafo e Bambuzeiro
|
Post by mauricio2021 on Apr 29, 2021 6:44:52 GMT -3
Olá à todas as pessoas. Me chamo Maurício Cardoso, nasci em Brasília e atualmente moro em Prado/BA. Maiores informações no link: www.behance.net/mauriciojajoccardoso. Trabalho em projetos de arquitetura, design e cenografia. Quero me aprofundar em descobrir como emplacar a cultura regenerativa na prática através de exemplos viáveis. Grato por saber que existem outras pessoas com a mesma pegada. Axé!
|
|
|
Post by analavaquial on May 3, 2021 22:20:16 GMT -3
Alou, todos! Sou Ana Lavaquial, curadora do LivMundi, movimento de impacto socioambiental que tem como propósito contribuir na educação socioambiental brasileira a partir de diferentes iniciativas. Uma das iniciativas mais conhecidas é o Festival LivMundi, importante evento que acontece na cidade. Vejam mais em www.livmundi.com. Por conta do Liv, construímos um ecossistema incrível de pessoas, conteúdos e organizações em torno do tema e estamos empenhados em prototipar a DE em um território no RJ. A Jenn Drouin, coordenadora de comunidades da Amsterdan Donut Coalitie esteve no LivMundi ano passado (infelizmente 100% digital...), e nos inspirou a fazer parte desta rede. Tenho estudado o movimento pelo mundo, consolidando boas práticas, mas, sobretudo, construindo possibilidades de tradução das metodologias disponíveis para o "Global South", em sintonia com os desafios dos territórios, com contextos tão diversos das realidades europeias. Acredito nas premissas da DE, mas precisamos colocá-las em prática, aprender, aprimorar e escalar. Topam?
|
|
|
Post by analavaquial on May 3, 2021 22:22:09 GMT -3
Só vi agora q houve um evento dia 1o! Podem compartilhar os principais pontos aqui, pf?
|
|
marcosteixeira
New Member
Fundador da VIZY Sustentabilidade e Compliance. Consultor e Mentor.
|
Post by marcosteixeira on Jun 5, 2021 8:48:23 GMT -3
Olá. Meu nome é Marcos Teixeira. Sou pai do Guilherme de 9 anos e uma pessoa que gosta muito de aprender, estudar e banho de mar e de rio. Família, amizade e liberdade são meus valores. Atualmente, sou signatário do Movimento ODS SC e embaixador do Capitalismo Consciente.
Minha carreira profissional, mais de 30 anos, teve a maior parte com atuação em Multinacionais nos mercados de eletrodomésticos e automotivo onde atuei em várias áreas, sendo as principais, desenvolvimento de produtos, materiais e processos, sustentabilidade e compliance.
Minha formações formais foram: Engenharia Química e Especializações em Administração Industrial e Gestão Ambiental. Mas tenho sempre estudado e me atualizado por conta própria e isto inclui os temas Economia e Design Circular, Integração dos ODS nas empresas, Compliance aplicado a PMEs, Mentoria Organizacional, Carreira e Desenvolvimento Profissional, EMPRETEC (Sebrae), Negócios de Impacto Social(Sebrae) etc.
Pretendo ter uma participação ativa neste grupo com os objetivos de nos ajudarmos a construir um maior conhecimento sobre a Economia Donut e como aplicar na realidade brasileira.
|
|
|
Post by marciaschiavon on Jun 21, 2021 16:39:33 GMT -3
Olá, meu nome é Marcia Schiavon. Sou servidora pública estadual em Goiás. A primeira vez que ouvi falar sobre a Economia Donut foi em um artigo da revista britânica da Nova Acrópole (https://www.newacropolisuk.org/, edição 46 da revista bimestral). A partir de então comecei a pesquisar mais sobre o assunto e atualmente estou fazendo um curso ministrado pela Kate Raworth pela Ubiquity University (https://www.ubiquityuniversity.org/courses/foundations-of-doughnut-economics-with-kate-raworth/). Assim como vários membros do grupo, desejo aprender mais e aplicar da forma que puder.
|
|